Terapia REAC

Atualmente a Clínica e Pousada do Bosque Oriri realiza a Semana Terapêutica com REAC e terapias Integrativas, onde além das sessões, ocorrem avaliações e atendimentos que tem o objetivo de complementar o tratamento. As crianças participam de atividades junto a profissionais especializados na área da Terapia Ocupacional, e também os pais vivenciam dinâmicas e trocas de experiências.

Atividades profissionais para os adultos, como pais e pacientes:

  • Psicólogo Elias Rivas, profissional de grande experiência em psicologia humanista, que trabalha com atividades dinâmicas buscando a integração do grupo e trabalho interno de cada um, diante de suas expectativas e frustações;
  • Cozinha sem glúten, lactose e caseína com a nutricionista Simone Retzlaff.
  • Oficina de musicoterapia com o professor de Yoga Jr Vro.
  • Terapias opcionais: acupuntura, massagem, terapia floral e meditação para promover um estado de relaxamento e bem-estar.

Terapia Cease

O objetivo desta terapia é trabalhar com a desintoxicação do corpo, influenciada principalmente pelos fatores externos. É indicado principalmente no tratamento do autismo, mas também pode ser indicada para outras situações. Trata-se de um processo de auto cura e que busca a raiz do problema no organismo. No vídeo a seguir, a Dra. Marcia comenta um pouco sobre a Cease e também sobre os benefícios e desafios desta terapia.


Aromaterapia

A aromaterapia corresponde a uma terapia complementar e alternativa para quem busca um tratamento natural. Essa técnica pode ser utilizada para auxiliar a resposta de tratamentos alopáticos ou homeopáticos com o objetivo de alcançar de uma forma mais rápida o bem estar físico e mental.

A palavra aromaterapia como o próprio nome sugere trata-se de uma terapia através de aromas. Esses aromas são proporcionados por plantas aromáticas e denominados óleos essenciais. Esses óleos essenciais são 100% naturais, não contém em sua composição produtos químicos ou conservantes; são extraídos do metabolismo secundário das plantas sendo responsáveis pelo seu cheiro e propriedades terapêuticas. Apesar do nome, os óleos essenciais, geralmente não possuem oleosidade, pois são substâncias naturais voláteis, ou seja, que evaporam facilmente.

É uma terapia indicada para adultos e crianças de todas as idades sendo utilizada para tratar vários tipos de problemas de saúde, desde os sintomas de dores de cabeça, dores musculares, varizes, má digestão, controle da pressão arterial, casos de rinites e sinusites, insônia, dentre outros; e em situação mais delicadas como hiperatividade, estresse, ansiedade, falta de concentração e foco.

A aplicação da aromaterapia pode ser feita através da inalação dos óleos essenciais, ingestão, escalda pés, maniluvios e por meio de massagem. Cada método é individual dependendo da necessidade de cada paciente.

Venha desfrutar desta terapia que a Clínica do Bosque Oriri trouxe até você.
Leidy Juliana Dannemann Padilha
Farmacêutica Generalista Homeopata CRF 21.498/PR e Aromaterapeuta.